19 setembro 2012

em defesa do pólo ferroviário: passeio de bicicleta



No domingo, 16 de setembro, realizou-se o "Passeio Ferroviário em Bicicleta", um evento que uniu a utilização da bicicleta em meio urbano com a descoberta do património ferroviário do Barreiro, através de um passeio guiado pelos diversos pontos de interesse patrimonial do concelho. Para levar a cabo esta iniciativa, o Movomento iBike Barreiro associou-se ao Movimento Cívico de Salvaguarda do Patriónio Ferroviário do Barreiro.


Sobre a importância da iniciativa, José Encarnação em nome do Movimento Cívico, considera que a mesma "constitui um factor essencial para a construção do futuro que se pretende para o Barreiro", contribuindo para a "preservação, classificação, valorização e divulgação" da cultura ferroviária que é, no seu entender, "um pilar nas referênciasa da memória e da história da cidade".
Já Nuno Paulino, da iBikeBarreiro, também realça a possibilidade de "dar a conhecer o património ferroviário existente na cidade", alertando para a "indefinição do seu futuro e manutenção", mas fala também em "utilizar este passeio para levar os barreirenses a experimentarem viver a cidade em bicicleta..." 


ler mais em jornal do barreiro:

Sem comentários: