23 fevereiro 2012

por trás daquela janela







 música e letra de zeca afonso, dedicada a alfredo matos, preso político na cadeia do aljube

por trás daquela janela
faz anos o meu amigo e irmão

não pôs cravos na lapela
por trás daquela janela
nem se ouve nenhuma estrela
por trás daquele portão

se aquela parede andasse
eu não sei o que faria  não sei

se a minha faca cortasse
se aquela parede andasse
e grito enorme se ouvisse
duma criança ao nascer

talvez o tempo corresse
e a tua voz me ajudasse  a cantar

mais dura a pedra moleira
e a fé, tua companheira
mais pode a flecha certeira
e os rios que vão pró mar

por trás daquela janela
faz anos o meu amigo  e irmão

Na noite que segue o dia
o meu amigo lá dorme  de pé

e o seu perfil anuncia
naquela parede fria
uma canção de alegria
no vai e vem da maré

por trás daquela janela
faz anos o meu amigo  e irmão

não pôs cravos na lapela
por trás daquela janela
nem se ouve nenhuma estrela
por trás daquele portão



Sem comentários: