cavaco tanto pediu, as agências tanto ameaçaram...estava-se mesmo a ver no que isto ia dar. as agências, quem são esses? são representativos de quem, esses das agências? são os nossos patrões globais, aqueles que não têm rosto, têm mas escondem-no. democracia? democracia sim senhor, somos muito democratas, até admitimos que façam greves e manifestações. veja-se se isto não é o cúmulo da democracia, querem mais. ditadura? não senhor, ditadura não mas quem manda somos nós e ponham-se mas é a pau, senão ainda nos armamos em salvadores da pátria, que até já somos! para salvar a democracia! os gestores e os prémios vergonhosos? não são vergonhosos, são merecidos atingiram os objectivos. administração pública? salários minimos? desemprego? não há dinheiro, o país precisa de sacrífícios. vamos fazer auditorias às prestações sociais. grécia? lixo, a grécia? pois, e toca a aplicar o nosso plano de exploração capitalista! o voto? vocês votam em quem nós quisermos. uma frente unida, de esquerda contra o bloco central? nós não deixamos!
a ver vamos!
7 comentários:
Caros Amigos,
a forma sério/jocosa mais real que encontrei para descrever as últimas 48 horas deste torrão amargurado.
É verdade! Ponham-se a pau. Donde menos se esperam é que elas veêm.
Boa descrição. Grande imaginação.
Abraço Solidário,
Jerónimo Sardinha
Amiga
tragédia sobre tragédia já tive ontem conhecimento de alguém cujo cérebro não aguentou as notícias trágicas que relatas. Onde a Esperança era diminuta, vamos ver que vítimas tais medidas vão fazer!
Atentos e Vigilantes sempre!
abraço amigo
Marília
Muito inteligente esta discrição da Papoila Rubra.bj da Joana
Amiga Rosalina Papoila do Alentejo
numa referência ao post anterior, direito humano de sonhar com beleza e legitimo divertimento de quem se esforça um ano inteiro, para no fundo ir enchendo os cofres do grande capital, da alta finança a coberto de governantes que desprezam o povo de Portugal, numa última referência à pesca lembro a todos que a pesca agora é outra, nos nossos, campos, pelas cidades há tubarões à solta!
é preciso estar vigilante, misto de tubarão e de vampiro e como diria o ZECA Afonso:
eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!
Vigilância Amigos e Companheiros
Alerta!
Marília Gonçalves
Tantas vezes da nóvel União Nacional, que finalmente se declararam, vão haver uns arrufos, mas o esquema está montado há muito tempo ...foi-se construindo a partir do 25 de Novembro... aguardemos. É bom ir falando nisso.
Um beijinho na testa da Azinheirita.
ARFER
jerónimo sardinha
a ideia não era bem ser jocosa,era mais constatar o cinismo em que eles transformaram a democracia...infelizmente é bem real
marília
a esperança anda escassa por estas bandas
e os tubarões é que nos lançam as redes
joana
bejos
arferlandia
uniões nacionais são de má memória, não as queremos
bjnh
Cara Amiga,
Claro que sim.
Mas não deixa, por isso mesmo, de ser jocoso.
Quantas vezes a realidade não passa de uma charla dolorosa?
E a que vivemos, não o será?
Daí a sua razão.
E a minha afirmação.
Grato,
Jerónimo Sardinha
Enviar um comentário