20 julho 2012

oncologia barreiro




o serviço de oncologia do hospital do barreiro está em risco de fechar, por falta de médicos. a saída de dois médicos e a dita "impossibilidade" financeira de contratar outros,  pode levar ao encerramento  desta unidade de saúde vital.
este serviço, que recebe doentes de todo o sul do país, até à bem pouco tempo muito bem apetrechado, com excelentes médicos e com elevados níveis de qualidade, está agora à beira do encerramento.
é a isto que chegámos, com a política de ataques e esvaziamento do serviço nacional de saúde, levada a cabo pelo passos coelho, sob a tutela da troika. destruir tudo quanto representa direitos conquistados com a a revolução de abril, são os objectivos desta corja maldita, que tem um cifrão no lugar do coração.

estão em causa direitos básicos, como a saúde.
não será caso para o povo do barreiro se revoltar? ocupar o hospital!? pelo menos protestar!
como quando tentaram encerrar as urgências pediátricas, e não conseguiram.

mas o povo do barreiro, e as suas elites, parecem não dar por nada e é bem possível que isto venha a acontecer...

6 comentários:

Unknown disse...

Penso que não será encerrada uma Unidade tão útil e de tanta categoria mas, como os ministros, "etctrinhas" e famílias não vivem no / e quase não sabem onde é o Barreiro, aguardo, activamente.
Como, uma vez, antes do 25,um dos nossos grandes escritores disse a outro, cito-o: "Que nunca te doam as mãos", Rosalina!
Manuela Fonseca

Marília Gonçalves disse...

estamos em fascismo económico e profundamente anti humanitário
Pensei em tempos que Portugal se tinha libertado do horror e do sofrimento. Os grandes festejam e gozam a vida e o povo, na grande maioria, vai dormitando, como se o tivessem anestesiado ou drogado! Oxalá que quando acorde não seja demasiado tarde. Entretanto os mesmos de sempre e os que herdaram por sangue ou Cultura,a força de Lutar sempre, apesar de grandiosos, generosos e heroicos estão a sofrer sem serem adormentados! Conscientes batem-se e sofrem diante do País de Abril que naufraga z perde cada dia mais uma pétala do Cravo da Dignidade e dos Direitos Humanos!
Em Luta por um renovado Abril!
Viva o 25 de Abril de 1974
Viva Portugal

Um abraço solidário, a todo o Valente Povo do Barreiro, que foi sempre um exemplo de Resistência, nos dolorosos e obscuros dias do fascismo

Marília Gonçalves

só planície disse...

espero que tal não aconteça manela, por si e por tantas pessoas que precisam, mas se não se fizer nada...
abraços
rc

só planície disse...

vivemos actualmente alguns dos mais fortes ataques à democracia e aos direitos da população, marília. o povo está anestesiado, ou farto e já não acredita nem reage...
abraço

Marília Gonçalves disse...

Pois querida amiga e mais companheiros incessantes de Luta, somente quando o povo acordar da sonolência e do medo, este criminoso estado de coisas, causada e pelos sucessivos e vendidos governantes e pela alta finança, de ventre tão dilatado que tem apetite para devorar o Mundo, poderá transformar-se num Caminho de Paz e Direitos!
abraço rubro
Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

Acordai


Nos meus versos grito alerta
para ver se acordo o povo
mas não são a minha meta
minha esperança é um mundo novo.

Os meus versos são um grito
que me sai do coração
porque eu creio, eu acredito
nos que nos fazem o grão.

Ó Portugal minha gente
és minha oração de fé
seguirei contigo em frente
se morrer morro de pé.

Nós não queremos a vida
para ver cair os mais
a vida não é vencida
os povos são imortais.

Marília Gonçalves